O que é o Guia Pesca de Praia Fórum Desafios GPP Loja Virtual Comunidade no Orkut Rádio GPP Entre em contato Home Fórum
Como muitos ainda tem duvidas de como fazer para conservar os corruptos após uma pescaria com eles ainda frescos, mostro uma maneira de prepara-los e conserva-los para o dia seguinte ou para um período mais longo, que é o corrupto desidratado.

As pessoas retiram os corruptos para pescar num final de semana, e muitas vezes sobram ainda vivos, como a retirada destas iscas só pode ser feita em marés de luas grandes que seria em torno de quinze em quinze dias, se o pescador souber prepara-los terá um excelente isca para uma semana ou por até um mês, se for bem preparada e acondicionada.

Não vamos falar aqui de como são retirados ou iscados, pois seria chover no molhado.

O primeiro passo é feito ainda na praia após término da pescaria, onde devemos coloca-los em água do mar renovada em um recipiente para ser transportado ao local do preparo, reservar e outro recipiente uma quantidade de água do mar para a preparação da solução com sal grosso.





Já no local onde será preparado, pegar uma garrafa pet de 1,5 litro e colocar 1/4 de sal grosso.





Juntar com a água do mar que ficou em descanso, e agitar a solução até dissolver aquela quantidade de sal.








Escorra toda a água do mar do recipiente de corruptos que vieram da praia e coloque com cuidado toda a solução de sal grosso já dissolvido em água do mar neste mesmo recipiente, este cuidado é para não destruir a isca que ainda esta frágil durante o processo.

Deixe os corruptos nesta solução por um período em torno de 1,5 hora ou 2 horas.





Agora prepare uma esponja macia ou papel toalha dobrado algumas vezes, e vá retirando os corruptos da solução e colocando na esponja ou papel para tirar o excesso de água, aí sem o e excesso de água já pode ir colocando nas bandejas ou potes de plástico.





Se você utilizou a badejas de isopor, passe duas a três voltas de filme e PVC, e prefiro esta forma pois fica mais bem vedado do que o pote com tampa.

Estes já estão preparados e devem ir para o freezer para longo período de utilização ou para a geladeira se for usar no dia seguinte.





Na próxima pescaria o corrupto após descongelado perderá água, mas manterá a cor e a consistência de uma isca fresca.





DICA
Pequena dica, se você for pescar no dia seguinte, poderá deixar uma sobra também em solução com sal em um recipiente vedado e colocar na geladeira, pois não perderia o tempo com descongelamento.

Boa pescaria a todos.


Autor: José Lineu Mandato

HOME | TOPO