Voltar ao Site Rádio GPP Loja Virtual Chat GPP Entre em contato Orkut Facebook Siga no Twitter
Guia Pesca de Praia - Índice
Rádio GPP  •  Site  •  FAQ  •  Busca  •  Membros  •  Registrar  •  Perfil  •  Mensagens  •  Entrar

PESCARIAS na RIVIERA - De Carapeba a Cação
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    Guia Pesca de Praia - Índice -> Agendas & Relatos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
VictorSemião
Brass Fish
Brass Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 12:24 am    Assunto: PESCARIAS na RIVIERA - De Carapeba a Cação Responder com citação

Olá GPP !
Esta postagem na verdade é um resumo de três pescarias que fiz na Riviera ( divisa de Rio das Ostras com Barra de S.João ) e mesmo que não tenham sido lá super produtivas, foram super divertidas...
A história começou no meio de Fevereiro, quando as Carapebas encostaram em toda a orla da região de B.de S.João a Rio das Ostras ( tem um post meu da época - Carapebas em... ) e o amigo Paulo César que não é nada bobo foi conferir e malandramente levou a Érica para garantir a pescaria : Chegando lá atrás das Carapebas, encheu o balde de ... baiacus graúdos ! ( tem post dele - Fui atrás das Carapebas e... ). Ele gentilmente me avisou e como adoro pescar baiacas, marcamos uma pescaria para um domingo dia 26/02 nesse local ( Riviera ). Foi o PC/Erica/Devid ; um novo parceiro amigo deles chamado Davi com a familia e eu. A pescaria em si foi pouco produtiva, rendendo alguma miudeza ( oveva,pts, riscadinhos ) o PC pegou um baiaquito e nos extertores da pescaria um belo baiaca fez o favor de fisgar na minha linha... não tinhamos fotografado a pescaria como um todo mas a Érica sempre atenciosa e ligada tirou duas fotos minhas, uma com um riscadinho bombado e outra com o baiaca que salvou a fritada...

Na semana seguinte voltamos a pescar no mesmo local mas em dias separados, eu fui no dia 03/03 de manhã, com a familia e foi uma pescaria gostosa pelo contexto de pescar com minha mulher e filho e o resultado acabou sendo razoável. A água estava relativamente clara e quente, o vento estava leve mas os peixes estavam devagar... após bastante trabalho com troca de iscas, distâncias de arremesso, etc - acabamos pegando a miudeza de praxe ( solta), dois papaterras maiorzinhos, duas Carapebas sendo uma "Chinelão " e mais uma vez um belo Baiaca.Foi cansativo para mim pois a minha mulher e filho são iniciantes e sobra para mim todo o trabalho... montar o equipamento, iscar, ajudar no arremesso, tirar os peixes do anzol... mas eles se divertiram bastante, minha esposa ( Beth ) pegou um belíssimo papaterra com uma varinha de beira com Sambiki iscado e o meu filho pegou alguns xereletes miúdos, uma sardinha e uma pequena Rêmora (soltos). Tenho poucas fotos pois a Beth pediu para não postar as que ela aparece só de biquíni....

O garoto ( Bernardo ) até que tem estilo ...

Eu e a fritada...

No final, até que o balde ficou bonitinho....

E a última do relato, foi agora domingo dia 11/03. Na verdade eu estava tentando me agendar para ir no mini encontro promovido /convocado pelo Italo lá em Arraial no sábado, mas por motivos profissionais não pude ir e para não morrer de "secura" fui dar uma pescadinha na Riviera que para mim que moro em Lumiar é relativamente perto... Chegando lá ainda atrás dos Baiacas, tive a primeira decepção... a água estava muito turva , o que não combina com os dentuços ! Restavam as Carapebas, então linhas na água e vamos lá. Mas nada de Carapebas...
Durante toda a manhã só peguei alguns pts pequenos, alguns riscadinhos, uma oveva miúda e um belo Parati barbudo ( realmente graudo para a espécie ). Lá pelas 11:30 a maré começou a subir com mais ação e decidi esperar um pouco e insistir... mas junto com a maré vieram as estrelas do mar aos montes e as linhas de fundo em minutos ficavam sem isca e quando se recolhia lá vinham estrelas... ( na área que estava tinham 12 caniços com diversas iscas e arremessos a várias distâncias e o resultado era o mesmo.... ESTRELAS DO MAR ), Para não desistir decidi improvisar... peguei um dos conjuntos que estava usando ( a CR+ SUMAX SYSTEM com linha YUKI 0,16 ) e troquei o chicote por um de pernada longa ( +/- 2 m ) coloque um aço curto ( esperança de algum baiaca perdido ) e coloquei um flutoador "tabajara" ( na verdade é uma boinha de lambari pintada de laranja ) assim a isca demoraria para chegar ao fundo e com o movimento do mar não ficaria estática... DEU CERTO e a "sorte" virou para o meu lado e em em pouco mais de uma hora a mais de pescaria, peguei uma pequena arraia e seis filhotes de Cação ! Como estava com linha fina foi uma delícia brigar com esses bichos valentes e bons de briga ! Seguem algumas fotos, mas como dependia de pedir favor a terceiros ( fui sózinho ) a qualidade tá meio precária, mas dá para ver. Só para garantir que o flutuador 'tabajara" ajudou de fato tem o seguinte : NO MEU OUTRO CONJUNTO E NAS OUTRAS 10 VARAS DO PALITEIRO DA ÁREA, NÃO FOI CAPTURADO NENHUM PEIXE ENQUANTO EU ESTIVE LÁ CAPTURANDO ESSES.

Primeiro a foto do Parati barbudo que tirei sózinho e quase não dá para ver nada... até o rabo do peixe desapareceu apesar de estar inteiro...

Agora a foto da pequena e valente arraia !

Agora algumas fotos dos Caçonetes ...

Bem,é isso ! Desculpem o relato um tanto alongado devido a juntar pescarias, mas tem pescaria que sózinha não dá nem recado quanto mais relato ....

Os peixes da ultima pescaria foram soltos ( exceto a miudeza que embuchou, a parati e os caçonetes maiores (2) que dei para um pescador local ( boa gente ) que me pediu para garantir a janta das crianças.....

ABÇÃo A TODOS
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Bruno Felipe
Classe Robalo
Classe Robalo

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 12:32 am    Assunto: Responder com citação

Boa victor!

Razz Razz
Classe Pampo
Classe Pampo

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 12:43 am    Assunto: Responder com citação

Parabens VICTOR que bela pescaria

Abraços

Barreira
ANDRÉ LUIZ NEVES
Diamond Fish
Diamond Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 1:39 am    Assunto: Responder com citação

Beleza de pescarias Victor... palmas palmas palmas

...SAUDAÇÕES VASCAÍNAS...

ABRAÇO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$...
Cool Cool Cool

www.westsul.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000573458136
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Portuga
Classe Corvina
Classe Corvina

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 5:11 am    Assunto: Responder com citação

palmas palmas palmas
Edval
Diamond Fish
Diamond Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 7:39 am    Assunto: Responder com citação

Cação está na minha lista dos peixes que gostaria capturar.

Vlw Victor.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Jânio
Gold Fish
Gold Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 7:54 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns Victor

Esse é um ligar que um dia queria conhecer Very Happy

"O MAIS FANTÁSTICO DA VIDA É ESTAR COM ALGUÉM QUE SABE FAZER DE UM PEQUENO INSTANTE UM GRANDE MOMENTO. "
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Huesclei Oliveira
Classe Manjubinha
Classe Manjubinha

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 8:23 am    Assunto: Responder com citação

palmas Cação na brasa

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 8:30 am    Assunto: Responder com citação

Boa Victor, pescaria em família é muito bom.
Paulo Vinicios
Classe Betara
Classe Betara

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 8:31 am    Assunto: Responder com citação

palmas palmas palmas
Paulo de Iguaba
Brass Fish
Brass Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 8:42 am    Assunto: Responder com citação

Fala meu amigo!
Beleza de cação, as fotos ficaram boas,
vamos pescar lá em breve, os Baiacús
se mudaram para Cabo Frio Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Valeu Victor, abraços.

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 8:46 am    Assunto: Responder com citação

Beleza de pescaria Victor parabéns!!

Alessandro Pereirão
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Magnoli
Gold Fish
Gold Fish

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 9:12 am    Assunto: Responder com citação

parabens! muito bom
Marconi
Classe Betara
Classe Betara

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 9:18 am    Assunto: Responder com citação

Boaa... palmas palmas palmas

MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2012 9:21 am    Assunto: Responder com citação

Parabéns Victor belos peixes
Opções Resposta rápida

Cite a última mensagem

Very Happy Smile Sad Surprised Shocked Confused Cool Laughing Mad Razz Embarassed Crying or Very sad Evil or Very Mad Twisted Evil Rolling Eyes Wink Exclamation Question Idea Arrow Neutral Mr. Green palmas

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Guia Pesca de Praia - Índice -> Agendas & Relatos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para: