O que é o Guia Pesca de Praia Fórum Desafios GPP Loja Virtual Comunidade no Orkut Rádio GPP Entre em contato Home Fórum



Na pescaria, com certeza se faz presente os caniçõs, molinetes, carretilhas e a indispensável caixa de apetrechos munidas de anzóis, linhas, alicates e outros acessórios.

Muitos usaram e ainda usam as caixas plásticas de pesca, porém, com a evolução dos materiais, principalemnte dos molinetes que necessitam atenção especial principalmente no transporte e alojamento, temos no mercado boas opções de bolsas e mochilas.

Além de dar mais proteção aos materiais, trazem conforto ao pescador no deslocamento de longas distâncias até os pontos de pesca, já que na modalidade de pesca de praia, temos que carregar também a bolsa com as canas, caixa térmica, balde, cadeiras e outras ferramentas, assim a otimização dos itens em transporte é primordial.


Nesta Série Hightech, temos duas mochilas bem parecidas de dois fabricantes renomados no meio da pesca, a Daiwa System Surf Bag e a Shimano System Bag.





A diferença, tem como principal característica, a separação em duas partes na bolsa da Daiwa, enquanto a Shimano é inteira e o carregamento dos molinetes é através de uma abertura na parte frontal inferior, a Daiwa é carregada separadamente.

As demais diferenças, se dão no design como bolsos, formato, e material, como exemplo, a Daiwa possui um porta celular em uma das alças e a Shimano, dupla cinta frontal para segurar a capa de chuva entre algumas outras diferenças.





Ambas tem alças reforçadas para comportar volume de peso e dispositivo de "capa de chuva", onde se o pescador repentinamente for pego por uma chuva, é só colocar o dispositivo protetor que acompanham as mochilas e proteger seu material da água.


Tamanhos e Peso:
Daiwa System Surf Bag(L) - 25X44X53cm / 2.2kg
Shimano System Bag(L) - 22X38X50cm / 2.0kg


Custo:Ambas por volta de 200 dólares no japão











Autor: Marcelo Rubio Esteves
Abril/2011

HOME | TOPO